Pastor



Este Xpastor alemão foi encontrado ontem à noite pelo centro de Vizela. Está com o pêlo muito mal tratado e encontrava-se esfomeado. Não tem chip. É bastante brincalhão, energético e mimalho. 
Se alguém souber do seu dono por favor contactem para 926429702. Após 5 dias caso o dono não apareça este rapaz ficará para adoção. Caso esteja interessado em ficar com este menino contacte-nos para o mesmo número! 

ACT 04-01-12:
O dono deste menino foi encontrado hoje, e ao que parece não o querem de volta. A sua idade ronda os 4/5 anos. Assim, o Pastor (nome ao qual responde) encontra-se para adoção responsável.

ACT 09/02/12:
Este menino vai amanhã dar entrada no canil de Guimarães. Devido a um mau tratamento por parte dos donos enquanto aguardava uma adoção responsável, este menino tornou-se agressivo.
Os donos comprometeram-se a cuidar dele até arranjarmos novos donos e em vez disso prenderam-no numa corte às escuras  sem lhe dar comida nem bebida todos os dias. Quando demos conta do que se estava a passar ficamos chocados. O animal está completamente agressivo. Aqueles donos conseguiram transformar uma meiguice de cão para agressividade total... Ao tentarmos resgatar o cão, tendo dado tranquilizantes, o cão ainda assim mordeu um dos nossos voluntários. Foi uma tentativa sem sucesso. Devido ao facto de não possuirmos instalações nem um local onde colocar um animal agressivo irá seguir para o Canil de Guimarães, onde irá atravessar um processo de socialização.
ACT 17/02/12:

O Pastor deu hoje entrada no canil municipal de Guimarães. No decorrer mordeu mais duas pessoas.

ACT 01/03/12:
Visto não haver melhorias de comportamento por parte do Pastor a associação conseguiu contactar um treinador, Simão Castro, que acedeu ao nosso pedido de ir treinar o Pastor ao canil de forma a poder ser adotado!

ACT 03/03/12:
O 1º treino correu muito bem. Ele não se mostrou muito agressivo com o treinador mas por outro lado é completamente agressivo com outros cães. O treino continuará!


ACT 10/05/12:
O Pastor foi Adotado!





0 comments:

Enviar um comentário