João Ferreira é o novo presidente


A Coração Azul - Associação Juvenil de Apoio aos Animais foi a eleições no passado dia 18 de setembro. No Espaço Jovem de Vizela, a única lista candidata obteve quinze votos, não se registando votos em branco, nem nulos. João Ferreira é assim o terceiro presidente a assumir os destinos da Associação Juvenil durante o biénio de 2015-2017. Confira a lista vencedora:

Assembleia-Geral
Presidente: Adriana Almeida
1º Secretário: Ana Teresa
2º Secretário: Margarida Borges
Suplente: Tiago Mendes

Direção
Presidente: José João Pedrosa Ferreira
Vice-Presidente: Marta Brás Pereira
Vice-Presidente: Patrícia Rodrigues
Tesoureiro: Sara Bianca
Secretário: Cátia Martins
Vogal: Pedro Martins
Vogal: Jessica Macarrão
Vogal: Andre Moreira
Vogal: Rafael Tiago

Conselho Fiscal
Presidente: Virginia Silva
Secretário: Vânia De Freitas Santos
Relator: Marcela Miranda 

Além dos quadros sociais para o biénio 2015-2017, a Coração Azul conta com: 

Ana Teresa, Barbara Ribeiro, Diana Ferreira, Diana Faria, Catarina Lopes, Joana Santos, Diana Veiga, Ana Gonçalves, Joana Costa, Inês Azevedo, Diana Maciel e Nandinho Ribeiro. Bem como todos os pais destes jovens.


No momento da sucessão de cargo, Patrícia Rodrigues, fez um balanço do seu mandato dizendo que "2013 – 2015 foram anos com um número crescente de abandono que nunca parece abrandar. Um percurso difícil, com barreiras que nos obrigam todos os dias a arregaçar as mangas e a dar tudo de nós. Dias de decisões difíceis e com finais injustos, dias de lágrimas e dias de uma felicidade tremenda que nos dá vontade de sair a correr e celebrar as vitórias, noites que contamos todas as horas só para que consigam sobreviver, noites em que o nosso calor é o único que os mantém quentes... Dias, meses e anos em que os animais continuam a ser descartados como se fossem um objeto. Encontramos animais em estados deploráveis que apenas sobreviveram até ali, graças a uma qualquer ajuda divina que infelizmente é impossível chegar a todos. Animais feridos, doentes, grávidas e ninhadas, que muitas vezes são encontradas entre o lixo ainda vivas, ou em locais inabitados... E mais uma vez surge um coração que desdobra o seu pouco tempo depois da sua jornada de trabalho, para tentar garantir que estes seres não sejam mais uma estrelinha no céu. Para tentar garantir que conhecerão o amor, o carinho, o respeito e que terão num futuro próximo, tudo isto, numa casa e que será para sempre! É por isto, que continuamos nesta caminhada atribulada e muitas vezes incompreendida e desrespeitada. Ainda assim, decidimos todos os dias continuar e tentar sempre fazer melhor. A nossa caminhada vai somando vitórias quando vemos os nossos pequenos inseridos numa família e felizes. Este é o nosso sonho e a nossa meta!"

Também João Ferreira comentou esta nova etapa como sendo um "trabalho de continuidade". A "Coração Azul tem projetos em curso, tem feito um trabalho exemplar e este novo mandato dará seguimento a todas as conquistas que a associação conseguiu". No horizonte "está sempre o lançamento da primeira pedra do Abrigo animal em Vizela mas temos de ter consciência que esse projeto tem de ser muito bem coordenado com várias entidades para não cometermos "erros" que outras associações da nossa região cometeram" afirmou o novo presidente. Para fechar, referiu ainda que a Coração Azul continuará de portas abertas para novos voluntários, novas ideias e novas ajudas. 


0 comments:

Enviar um comentário