Lobitos juntos com a Coração Azul


A Coração Azul foi este sábado, dia 16 de julho 2016, visitar a alcateia dos Lobitos do Agrupamento 1043 de S. João que tiveram durante o seu plano de atividades temas ligados aos animais. Os pequenos lobos que seguem também o lema de Baden Powell "Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes", desenvolveram um trabalho sobre os animais em vias de extinção e quiseram também conhecer o que se está a fazer em Vizela com o trabalho da Coração Azul.
Com a presença de três voluntários da associação juvenil, os lobitos ficam a conhecer algumas dicas para tratar melhor os animais de companhia, como por exemplo os passeios ao sol e o cuidado que se deve ter com a temperatura do chão, a importância do chip e a necessidade constante de água.
Além dos animais de companhia falamos ainda do investimento que a Coração Azul tem feito no campo da educação e da informação à população em geral e da dificuldade em mudar hábitos nos adultos. Questões culturais, questões financeiras mas também questões de educação têm travado uma maior rapidez no combate ao abandono animal mas como Baden Powell afirmou estamos a tentar melhorar um pouco o mundo.
No final da visita, os Lobitos doaram rações fruto de uma campanha que desenvolveram no seu agrupamento. 
A Coração Azul agradece desde já a doação das rações e o interesse em visitarmos o covil dos lobitos.





Lobo
O Lobo é para os Lobitos o símbolo da responsabilidade e da liberdade, ele representa todo o Povo Livre e a forma como ele se comporta na Selva. É um Lobo astuto e atento, dócil e amigo, corajoso e caçador que todos queremos ser.



0 comments:

Enviar um comentário