3ª Sessão Patinhas Carênciadas


Inserido no programa do 5º aniversário da Coração Azul, decorreu pela primeira vez na casa das Coletividades uma sessão do projeto Patinhas Carenciadas. A terceira fase do projeto contou com a participação do veterinário municipal Jorge Alves que fez atendimentos às diversas famílias que estão a ser alvo do projeto.

Referência da SCMV:

"A Santa Casa da Misericórdia de Vizela estabeleceu uma parceria com a Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais, surgindo da necessidade de apoiar famílias com dificuldades económicas, que por vezes devido ao seu estado de pobreza deixam os seus animais em canis/associações ou na rua, abandonados. Assim, se desenvolveu o “Patinhas Carenciadas” tratando-se do projeto alimentar animal de Vizela que visa ajudar pessoas e famílias carenciadas que têm a seu cargo animais. Este apoio tentará colmatar algumas necessidades básicas destes animais, bem como dos seus cuidados de saúde. 

Neste seguimento, no passado dia 24 de setembro a Coração Azul levou a cabo a 3ª sessão do “Patinhas Carenciadas” que consiste na entrega de ração de animais a famílias carenciadas sinalizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Paralelamente, nesta sessão esteve presente o veterinário municipal Dr. Jorge Alves que efetuou atendimento às diversas famílias com a finalidade de tirar algumas dúvidas em relação aos animais.

Salientamos que, o estabelecimento desta parceria é de todo fundamental pois tenta responder a dois grandes focos, a pobreza e a defesa dos animais, sendo que é com a criação destas parcerias e com um trabalho de intervenção articulado que se atingem objetivos de forma mais holística e célere."


0 comments:

Enviar um comentário