Secretário de Estado na Coraçao Azul


k

Secretário de Estado da Juventude na Coração Azul
27 Março de 2017 - Rádio Vizela


Associação apresentou “Projeto Coração Azul 3.0” a João Paulo Rebelo.

Quando a 14 de abril de 2016 tomou posse como Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo comprometeu-se a percorrer o país, dando vida a um projeto a que o Governo deu o nome de “Roteiro do Associativismo”. O objetivo foi aprofundar, no terreno, o conhecimento e reconhecimento do movimento associativo jovem e alguns dos seus projetos de referência.

Esta segunda-feira chegou a vez do distrito de Braga, com um programa que contemplou uma passagem por Vizela para conhecer o trabalho da Coração Azul. Foi na Casa das Coletividades, onde se encontra sedeada a associação juvenil, que foi apresentado a João Paulo Rebelo o trabalho que a Coração Azul, criada há cinco anos, tem realizado em prol da defesa dos direitos dos animais. Uma associação que, segundo o presidente João Ferreira, apoiou uma centena de animais só no ano anterior, o que exigiu cerca de 5 mil horas de voluntariado. “Só alterando os comportamentos das pessoas é que conseguiremos ajudar os animais. É, por isso, que temos apostado muito em campanhas de sensibilização”, salientou o responsável, agradecendo o apoio que tem sido prestado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pela Câmara Municipal de Vizela (CMV).

Associação colocará em marcha Projeto “Coração Azul 3.0”

Recentemente, a associação viu ser aprovada uma candidatura que permitirá à Coração Azul obter um financiamento importante, tendo em vista a concretização do Projeto “Coração Azul 3.0” e que englobará a criação de uma APP, a elaboração do boletim trimestral Lambiscos e a edição de um livro alusivo aos seis anos da associação. Mas não ficará por aqui. Está ainda prevista a criação da Mascote da Coração Azul, a promoção do 1º Cãoconcurso a 04 de junho e o desenvolvimento de iniciativas de que são exemplo o projeto Patinhas Carenciadas ou a caminhada do fim de semana anterior, inserida no II Trail do Bolinhol, e que reuniu cerca de duas centenas de pessoas.

Na Casa das Coletividades também marcou presença o presidente da CMV. Dinis Costa parabenizou a Coração Azul pelo “excelente trabalho desenvolvido e por se manter uma associação apolítica”. O autarca aproveitou o momento para lembrar que a autarquia cedeu um terreno à associação juvenil, tendo em vista a construção de um canil.

Esta passagem do Secretário de Estado da Juventude por Vizela tinha, segundo o próprio, o objetivo de “valorizar as associações juvenis” e chamar a atenção para o facto dos jovens não representarem apenas o futuro mas também o presente pelo trabalho que desenvolvem e pelo exemplo que dão aos mais adultos”. “Falou-se hoje aqui de sangue, suor e lágrimas e eu falo agora da superação. Tenho a certeza de que vocês se superam todos os dias enquanto pessoas e cidadãos. Associativismo é igual a participação, sendo que participação é igual a um mundo melhor”, acrescentou João Paulo Rebelo.

Na Casa das Coletividades, o Secretário de Estado fez-se acompanhar por Vítor Dias, o diretor da Delegação Regional do Norte do IPDJ, mas também por Carlos Pereira, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, e Alberto Gonçalves, presidente da Federação de Associações Juvenis do Distrito de Braga. Depois do périplo por várias associações do distrito, os seus protagonistas reúnem-se logo mais, pelas 18h30, nas instalações do IPDJ em Braga, para a realização de um fórum sobre o associativismo juvenil.


























0 comments:

Enviar um comentário