Comunicado da Coração Azul

Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais 

COMUNICADO 

A Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais, com sede em Vizela, continua diariamente desde a sua criação em 2011 atenta à realidade local e a acompanhar as evoluções nestas temáticas a nível nacional. Os seus jovens voluntários que se desdobram por ajudar dentro das suas disponibilidades e capacidades têm sido um exemplo reconhecido em vários momentos. As parcerias que criamos e mantemos são o sinal do espírito construtivo que sempre pautou esta associação. Dito isto, queremos vincar que: 

- Estamos atentos à realidade local, aos comunicados, às motivações/posicionamentos de alguns políticos e à imagem que tentam passar para determinadas pessoas. 

- Depois de aprovada em reunião do Executivo Municipal e Assembleia Municipal de forma unânime, a Coração Azul irá marcar uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar e votar a revogação do direito de superfície do terreno para a futura construção do CRO de Vizela que a autarquia quer realizar. 

- Na próxima terça feira, em reunião do executivo municipal será iniciado o processo para a criação do projeto de regulamento municipal do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Vizela. Um primeiro passo importante para definir tudo o que se irá fazer nesta área. A Coração Azul naturalmente irá acompanhar o processo e lança desde já o pedido para todos aqueles que lidam e/ou gostam desta área que se juntem para ser elaborado um regulamento que honre Vizela e salvaguarde sempre os direitos dos animais. 

- Acompanhamos naturalmente as dificuldades em Vizela ao nível dos animais, a dificuldade do socorro e o início do mecanismo de adopção. O assunto não é novo e continuamos a ser um parceiro para aqueles que nos querem como tal. 

- Lamentar ainda as inúmeras referências na imprensa e em discursos políticos do nome da Coração Azul sem nos darem a oportunidade de expressar e sermos devidamente ouvidos. 

Para finalizar, agradecer mais uma vez a todos aqueles que nos ajudam e nos abrem portas para continuarmos todos os dias a ajudar animais. São quase 7 anos a construir uma realidade com a ajuda de milhares de pessoas. Vizela protege e cuida dos seus animais. 

A Direção

---
27/05/2018

0 comments:

Enviar um comentário