Recomendação para a Carta Educativa

Recomendação para a Carta Educativa do Município de Vizela

Numa altura de planeamentos e revisões dos projetos educativos, a Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais - vem por este meio apresentar uma recomendação a todos os interlocutores da área da “Educação” para que possam inserir de forma estruturada a “Literacia Ambiental”.
Esta temática tem acolhido atenções junto de vários investigadores universitários e é cada vez mais premente trabalhar junto dos jovens e adultos. Não bastando dar a informação e descurar os comportamentos para o dia-a-dia.
Assim, a Coração Azul recomenda que se criem programas ou projetos de educação para o respeito e tratamento digno dos animais, bem como dos ecossistemas e das alterações climáticas.
No sentido de reforçar o trabalho de sensibilização da Coração Azul e ter ainda o gigante apoio dos Agrupamentos e das Escolas que se esforçam para preparar as crianças para a vida, a aposta na “Literacia Ambiental” permitirá à comunidade estar interligada com o mundo, saber onde se inserem, qual o tipo de relacionamento com os outros animais com quem partilhamos o ecossistema e também através da leitura o que se encontra a decorrer no planeta (alterações climáticas).
Todos nós sabemos o quão difícil é alterar comportamentos sociais/culturais mas estamos juntos para deixarmos o mundo melhor do que o encontramos.
Agradecemos desde já a todos pelos trabalhos que têm vindo a realizar nos últimos anos, quer em parceria connosco, quer a título individual sobre as temáticas dos animais.

12-07-2018

0 comments:

Enviar um comentário