Sessão fotográfica do "Vale Encantado"


Cedo começou o dia com a colocação do material camuflado junto ao Rio Vizela. O grande objectivo do dia era fotografar a Galinha-d´água (Gallinula chloropus) e registar o processo habitual do trabalho de campo dos fotógrafos Lima e Magalhães.
Depois da instalação, a equipa foi brindada com os avistamentos do Pisco-de-peito-ruivo, da Águia Asa Redonda, do Falcão Comum, do Guarda-Rios, do Chapim Rabilongo, do Chapim azul, do Felosa-comum, do Corvo marinho e ainda de duas Galinha-d´água. Já os sons dos estorninhos, da Toutinegra barrete preto e do Gaio comum foram a banda sonora da manhã.
A paz, o silêncio e o contacto com a natureza focam as atenções para a dinâmica alimentar das espécies junto ao rio. A Galinha-d´Água deixou-se avistar por três ocasiões, contudo a sua velocidade nos cruzamentos das margens não permitiu o registo fotográfico. Quem andou bastante activo e ao alcance das objectivas foi o Guarda-Rio. Ora a analisar o local, ora a mergulhar, ora a alimentar-se. Aquele azul e laranja que reluz sobre as águas é algo de extraordinário.
A equipa esteve ainda noutro local a realizar observações para num futuro próximo aumentar a lista de espécies registadas.
Um agradecimento aos fotógrafos Lima e Magalhães pela disponibilidade.

13-01-2019

Acompanhe todas as novidades do projeto:
https://www.facebook.com/Faunavizelense





0 comments:

Enviar um comentário