Plogging Vizela - Limpeza florestal


Voltamos a criar uma nova actividade ambiental e os sorrisos no final são a prova do sucesso. É preciso vontade para mudar o mundo e hoje estivemos juntos com muitas pessoas cheias de energia para isso!

22 Setembro 2019






15 sacos de lixo e duas garrafas de beatas recolhidos

25 Setembro de 2019
Patrícia Machado

O “Mãos à Obra” foi uma iniciativa realizada no passado domingo, dia 22, onde voluntários limparam ruas de Vizela.
O “Mãos à Obra” realizou-se no passado domingo,  e tevfe como mote limpar as ruas de Portugal. Em Vizela, um grupo de amigas decidiu juntar-se a esta iniciativa nacional e juntar pessoas para limpar as ruas de Vizela.
O grupo de voluntários vizelenses, com a colaboração da Coração Azul – Associação Juvenil de Apoio aos Animais, juntaram-se às 09h30 no S. Bento, de onde saíram para a Marginal Ribeirinha enquanto recolhiam o lixo que encontravam espalhado.
Beatriz Fernandes falou com Rádio Vizela e afirmou que “a iniciativa correu muito bem, só fizemos da parte da manhã juntamente com a Coração Azul porque pensaríamos que da parte da tarde estaria a chover, portanto, adiamos, mas da parte da manhã apanhamos bastante lixo, foram várias pessoas, não só jovens, conseguimos juntar cerca de 15 pessoas”.
Relativamente ao lixo e beatas recolhido, a jovem Beatriz referiu que “foram recolhidos 15 sacos de lixo e duas garrafas de beatas. O lixo foi reutilizado e as beatas foram levadas para uma empresa em Guimarães para serem transformadas em tijolos ecológicos”.
Beatriz Fernandes também afirmou que “a parte da recolha que estava marcada para a tarde de domingo será remarcada, mas espero que haja mais iniciativas para limpar as ruas da cidade, pois haviam zonas com muita florestação que tinham muito lixo, o que é mau para os incêndios”.

0 comments:

Enviar um comentário