Associação é alvo de estudo

A Coração Azul continua a ser alvo de interesse por parte de estudantes do ensino primário, secundário, universitário, profissional e ainda por trabalhos de especialidades.
Nos primeiros meses de 2019 temos recebido várias solicitações de entrevistas, estudos, questionários e parcerias com estudantes a título individual ou em grupo. A todos eles e aos futuros interessados agradecemos o interesse e a abertura para ajudarmos no caminho escolar.

Em 2019 começaram cedo as abordagem. Os alunos do ensino profissional da escola INETE (com sede em Lisboa) foram os primeiros a abordar a associação tendo em vista o "concurso sitestar6". Seguiram-se os trabalhos dos alunos do 10º C do curso técnico de apoio psicossocial da Escola Básica e Secundária de Infias com o projeto "R-Vive(R) e os alunos do 10° ano da escola EB23 Infias com o projeto de voluntariado (volunteam).

No âmbito universitário, estudantes de Medicina Veterinária da Universidade do Porto estão também a desenvolver um pequeno estudo no âmbito da disciplina de Bem-estar Animal e Deontologia Veterinária. Mas ao nível universitário as áreas são diversas, alunos de Mestrado em Sociologia na Universidade do Minho com projetos relacionado com o ambiente e alunos da Universidade de Coimbra com defesas de tese relacionadas com Direito Animal já nos abordaram também. Não esquecendo ainda a futura atividade em Vizela com um projeto integrante de uma tese desenvolvida no âmbito do Programa Doutoral em Ensino e Divulgação das Ciências (FCUP) que nasce da cooperação de quatro entidades: CESAM (Universidade de Aveiro), CIIMAR, GreenUPorto e Faculdade de Ciências (Universidade do Porto).

De Braga chegaram ainda convites empresariais para sensibilizar colaboradores da empresa através de atividades ligadas aos animais.

No ensino primário, com toda a alegria característica, criamos já sinergias nestes primeiros meses do ano e vamos continuar a traçar este caminho de sucesso no ensino. Juntos Mudamos o Mundo, Juntos Somos Mais Fortes.

0 comments:

Enviar um comentário