Candidatos europeus na sede


http://vizela.bloco.org/europeias-2019/bloco-destaca-importancia-do-respeito-pelos-direitos-dos-animais/2043?fbclid=IwAR1WsdAZ4BqF4RIhlC4wDzw7fvPU7jV9Dn7V6JU7IVkSxy4lPMkUstjUx9M


Bloco destaca importância do respeito pelos direitos dos animais

A candidata do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu, Ana Rute Marcelino, esteve, nesta quinta-feira, em Vizela, a contactar com a população reunida com a Associação Juvenil Coração Azul, em Vizela, com o objetivo de conhecer a atividade desenvolvida e os constrangimentos que enfrenta diariamente.
No final do encontro, Ana Rute Marcelino destaca “o projeto inovador a nível nacional” desta associação juvenil e afirma que “é essencial as preocupações destes jovens com o bem-estar animal, que representam um exemplo para a sociedade e para os governantes locais, nacionais e europeus, das políticas que devem ser seguidas para garantir o respeito pelos animais”.
A candidata refere ainda a “relevância elevada” da atividade nos cuidados dos animais domésticos, mas também no apoio a famílias carenciadas, nos projetos de sensibilização das comunidades escolares, na referenciação dos animais selvagens e na academia de treino. 
“O trabalho desenvolvido é muito importante para o concelho de Vizela e é necessário que haja mais apoios públicos a esta atividade. Não se compreende que a Câmara Municipal não tenha plano de esterilização a funcionar devidamente e que a verba transferida seja tão escassa. Se o desenvolvimento de um sociedade se mede pela forma como trata os animais, há ainda um longo caminho a percorrer”, acrescenta a bloquista.
Relativamente às propostas que defende, Ana Rute Marcelino salienta “a proibição de atividades recreativas e desportivas que promovam o sofrimento animal, como touradas e tiro ao pombo” e sublinha “o trabalho incansável da Marisa Matias na proibição do transporte de animais vivos, que atualmente é feito em condições que colocam em causa os direitos dos animais e a saúde pública”.
A caravana bloquista passou ainda, nesta segunda-feira, na Póvoa de Lanhoso, em contacto com a população na feira semanal, onde destacou a relevância social local de uma proposta do BE aprovada no último orçamento de estado, que prevê a reforma antecipada para os trabalhadores das pedreiras.

---

BE
23 maio 2019


0 comments:

Enviar um comentário